Saiba tudo do Enem e Vestibular, Aqui!

UNE cria central para receber reclamações
A UNE criou uma central para receber reclamações de participantes e já contabiliza cerca de 850 contatos, via e-mail e ligações telefônicas. Além do erro nos cadernos amarelos, outro problema ocorreu na folha em que os estudantes marcam as respostas das questões, que estava com o cabeçalho das duas áreas trocado – ciências humanas e ciências da natureza. Apesar das questões de 1 a 90 seguirem uma ordem numérica, o erro pode ter induzido candidatos a marcar o gabarito de forma incorreta.

Vestibular UFF com transmissão em tempo real
A primeira etapa do Vestibular UFF – será realizada no domingo, dia 14 de novembro, por aproximadamente 53 mil candidatos. Para a coletiva, às 14h, estarão presentes o vice-reitor eleito Sidney Mello; o coordenador-geral do concurso, Néliton Ventura; e a coordenadora acadêmica, Vanda Maria Cardozo de Menezes. A coletiva será transmitida on-line. Todos os interessados poderão assistir pelo site www.uff.br/webtv ou pelo canal universitário 17 da NET. Os candidatos e a mídia poderão tirar dúvidas das provas com os coordenadores pelo telefone 2629-5221, disponível a partir das 13h.

Disputa para entrar na USP é menor que na Unicamp e na Unesp
Com 132.993 inscritos, o vestibular da Universidade de São Paulo (USP) é o maior do País. A relação candidato-vaga divulgada nesta quarta-feira.

UPF oferta 12 cursos superiores de tecnologia no Vestibular de Verão
Cursos focados em aplicações tecnológicas para a solução de problemas, para o oferecimento de produtos e serviços à comunidade, mais curtos e economicamente viáveis, mas que não descuidam da qualidade acadêmica. Assim são as graduações tecnológicas, modalidade que é tendência nacional e à qual a Universidade de Passo Fundo (UPF) tem dado especial atenção. Para o Vestibular de Verão, a instituição disponibiliza 12 opções.

UFPR tira dúvidas sobre o vestibular ao vivo pela internet
A Assessoria de Comunicação Social (ACS) da UFPR promove nesta sexta-feira (12), a partir das 17 horas, uma Twitcam (ferramenta do Twitter para transmissões de vídeos ao vivo) com o coordenador-geral do Núcleo de Concursos da instituição, Raul von der Heyde. O objetivo é esclarecer dúvidas dos candidatos a respeito do processo seletivo da universidade. O link para acessar a transmissão será disponibilizado minutos antes, através da conta da UFPR no twitter (www.twitter.com/UFPR) e do portal www.ufpr.br.

Acompanhe todas as notícias sobre o Enem no site Vestibular1 onde você encontrará informações do Enem e de todos os vestibulares do país. Agenda de inscrições, provas e resultados, gabaritos, dicas, vídeo aulas, apostilas e carreiras e muito mais! Acesse: www.vestibular1.com.br/enem

Nenhum comentário: