A importância das coisas em nossa vida pode ser medida pelo tempo que investimos nela ou estamos dispostos a investir. Quanto mais tempo dedicamos para alguma coisa, mais se demonstra a importância e o valor que ela tem.
Os vestibulandos, em especial, com frequência não compreendem isso. Muitos dizem: "Não entendo matemática porque é muita fórmula pra decorar. Não vou usar isso em minha vida. Porque preciso saber que o cosseno de x é 30"?
Se você quiser conhecer as prioridades de um estudante, observe a forma como ele utiliza o tempo. A essência do estudo não é o que pensamos, fazemos ou proporcionamos, mas o quanto damos de nós mesmos. O conhecimento é impagável e uma hora você vai precisar ou utilizar de alguma forma.
A carreira a seguir, o profissional, o ser humano, são o que mais importa na vida e não as realizações ou a compra de bens. Então, por que permitimos nossos estudos fiquem com a pior parte? Quando nosso dia fica sobrecarregado, começamos a tratar de forma superficial os estudos, diminuindo o tempo, a atenção e a energia que ele exige, principalmente quando se trata de matéria que não gostamos tanto.
Seu futuro como pessoa e profissional de sucesso depende dos estudos. Então porque não ser mais atencioso. O estudo exige seus olhos, seus ouvidos, seu tempo, sua atenção, sua presença, seu interesse, sua disposição. Nada pode substituir isso e o tempo que você tem para estudar é agora!
O mais desejado presente para um vestibulando é a aprovação. Se você quer passar no vestibular, comece hoje uma nova rotina. Acesse o vestibular1 e consulte o Guia de Planejamento do Tempo e faça o seu planejamento de forma que possa cumprir, assim estará no início de um futuro brilhante.
Confira em www.vestibular1.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário