Vestibular1 desvenda local de prova do Enem!


Vestibular1 desvenda local de prova do Enem, indicando como é para quem recebeu ou não o cartão de confirmação, confira abaixo!


Cartões de confirmação do Enem são distribuídos aos inscritos constando o local da prova do Enem.

Os cartões que confirmam a inscrição dos candidatos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já foram distribuídos pelos correios aos mais de 5,7 milhões de participantes.

No cartão de confirmação constam informações como o número da inscrição, data, hora e local de realização das provas, a indicação de necessidade de atendimentos diferenciados ou específicos, a opção de língua estrangeira e a solicitação de certificação do ensino médio.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), também será possível imprimir o cartão de confirmação por meio da página de acompanhamento da inscrição no site do Enem.

A realização do Enem é fundamental para que os estudantes se beneficiem do Programa Universidade para Todos (ProUni), obtenham o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e participem do programa Ciência sem Fronteiras.

Além disso, a nota do exame também pode ser usada para o ingresso em universidades públicas, que utilizam o Enem como critério de classificação.

O exame será constituído de uma redação e quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha. No primeiro dia do exame, os estudantes realizarão duas provas sobre ciências humanas e da natureza, que envolvem disciplinas como história, geografia, química e física. Já no segundo dia de realização das provas, além da redação, nas duas outras provas serão cobrados conhecimentos das áreas de linguagens – como português e literatura – e matemática.

As provas do Enem estão marcadas para os dias 3 e 4 de novembro, com início às 13h no horário oficial de Brasília, simultaneamente em todas as unidades da Federação. O Inep recomenda que todos os participantes cheguem ao local de prova até as 12h, no horário oficial de Brasília.

O Inep orienta que se o candidato não receber o cartão em casa e não conseguir imprimi-lo por meio do site do Enem, ele deve entrar em contato com o Inep no telefone: 0800 616161, a ligação só está disponível por telefone fixo ou telefone público.

Saiba mais sobre o cartão ou sobre a inscrição do Enem no site do Vestibular1 na seção do Enem!



Mini Cursos para o Enem e também vestibular - Garanta um bom rendimento e obtenha bons resultados no Enem revisando com o Vestibular1 Encontre tudo que precisa sobre o Enem e sobre o vestibular em um só Lugar na Internet, Vestibular1! Matemática, Biologia, Redação, Interpretação de texto, Exercícios, Simulados, Atualidades, Vídeos do Vestibular, Dicas para o Vestibular, Português, Literatura . Física, Química, História, Geografia, Inglês - Revelando os segredos para passar no Enem e no vestibular Confira mais notícias de resultados novos na internet para Vestibulandos, material para vestibular, prova de vestibulares, sobre o enem, estudar para redação, enem, notícias, provas, inscrições, universidade, vestibular1, cursos, carreiras, aulas, faculdade, vídeo aula, vídeo aulas, fuvest, fase, federal, divulgação, dicas, teste, testes, informações, Cursinhos, Faculdades, Enem, Calendário, vestibulares, vestibulares de inverno, pre vestibulares, apostila de vestibular, Enem e para o vestibular no Vestibular1.Acesse o site:http://www.vestibular1.com.br/enem






Cursos OnLine oferecidos pelo Vestibular1 Mais de 100 cursos online para você estudar onde estiver! É tudo via internet, você faz o seu tempo. Cursinho OnLine com aprovação em diversas universidades. Visite o site e conheça os cursos no link:
http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1

Equipe do Vestibular1
 
http://www.vestibular1.com.br/

Nenhum comentário: