Unicamp abre inscrições para oficina

USP vai reavaliar currículos e pode eliminar cursos
A USP, principal universidade do país, decidiu revisar toda a sua graduação. Serão avaliadas mudanças nos currículos das faculdades e não está descartado o fechamento de cursos de baixa demanda no vestibular, informam Fábio Takahashi e Araripe Castilho , informa reportagem publicada nesta terça-feira pela Folha.

Unicamp abre inscrições para oficina de professores
Convest oferece 180 vagas para docentes do ensino médio e de cursinhos conhecerem melhor o vestibular. Taxa é de R$ 30

UEM recebe inscrições para vestibular 2011
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) encerra nesta segunda-feira, 20 de setembro, o prazo de inscrições para o processo seletivo 2011. Os interessados podem se inscrever no site www.vestibular.uem.br.

Universidade de Brasília abre inscrições para vestibular
A Universidade de Brasília (UnB) começa a receber a partir desta segunda-feira, 20 de setembro, as inscrições para o vestibular 2011. Os interessados têm até 19 de outubro para se inscrever no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/1vest2011.

Simpósio na Anhembi Morumbi trata de Cinema Brasileiro
O cenário atual do cinema e do audiovisual no Brasil será o tema central do V Encontro de Comunicação Contemporânea e o 2º Simpósio de Estudos de Cinema e Audiovisual, promovido pelo Mestrado em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi nos dias 22 e 23 de setembro. Temas como “Cinema, Audiovisual e Memória” e “A preservação cinematográfica no Brasil” estarão na pauta de debates, que contarão com a presença de pesquisadores, jornalistas, profissionais da área e professores de várias instituições de ensino.

Filosofia para todos na UFRJ debate a obra de Blaise Pascal
A próxima aula do curso Filosofia para todos terá como tema Blaise Pascal: Razão e Emoção e acontece no dia 30, na Sala de Vídeo da Faculdade de Educação (FE) da UFRJ. Oferecido gratuitamente desde março de 2010, o curso é realizado pelo Laboratório do Imaginário Social e Educação (Lise), vinculado à FE-UFRJ, e ministrado pelo professor Reuber Gerbassi Scofano. As aulas oferecem uma introdução aos grandes temas e autores da Filosofia, através de um diálogo com o cinema e a música.

Veja mais sobre a Unicamp e encontre o que você procura no Vestibular1: Enem · Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos. Link: www.vestibular1.com.br

Nenhum comentário: